You are currently viewing Seminário de Captação de Recursos para a Educação Municipal reuniu mais de 25 gestores do setor

Nesta quinta-feira (1), cerca de 25 profissionais das secretarias municipais de educação e de captação dos municípios da AMFRI participaram do Seminário de Captação de Recursos para a Educação Municipal. O evento foi conduzido pela Consultora em Educação e Coordenadora do CoGemfri, Prof. Ms. Gilmara da Silva e contou com a participação do Assessor de Projetos e Convênios da AMFRI, Roberto Albertino de Souza e Diretor Executivo do CIM-AMFRI, João Luiz Demantova.

A professora Gilmara da Silva, responsável por conduzir as atividades, explica o objetivo do seminário. “O objetivo foi apresentar aos gestores da área de educação das redes municipais de ensino, as oportunidades de viabilizar captação de recursos a partir de conceitos amplificados de possibilidades que atingem inclusive editais internacionais. Tratamos também sobre a reorganização das ações institucionais e políticas, a fim de qualificar as emendas parlamentares, tanto no âmbito federal, tanto no estadual”, ressaltando ainda a importância de tratar o tema de forma intersetorial.

Para a Secretária de Educação de Porto Belo, Rosane Maria Grauppe, o seminário proporcionou aos secretários e técnicos da Educação uma visão maior aos direcionamentos para a captação de recursos. “Toda explanação foi bem colocada, tanto para os iniciantes quantos aos que já estão no processo, com dicas e procedimentos importantíssimos para obter os melhores resultados referente aos recursos Federal e Estadual, além de sugestões de sites com recursos através de projetos”, finaliza.

A professora Gilmara ainda destaca que o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI) pôde apresentar sua estrutura e as duas grandes possibilidades de atuar de forma que todos os municípios não necessariamente captem recursos, mas também economizem recursos em ações territoriais, como os processos licitatórios e serviços que atendam às necessidades da educação no âmbito regional.

O evento foi promovido pela AMFRI, através do Colegiado de Educação, com apoio da assessoria de projetos e convênios e participação da diretoria executiva do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI).

Por conta dos regramentos sanitários em virtude da pandemia, o número de profissionais foi limitado.