O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) está pleiteando financiamento junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento para a implementação do Projeto de Mobilidade Integrada Sustentável da Região da Foz do Rio Itajaí (PROMOBIS/AMFRI). O projeto visa ofertar à população um sistema de transporte coletivo integrado multimodal, inclusivo, seguro, econômico e sustentável, priorizando a mobilidade ativa, a micromobilidade elétrica e propiciar alternativas mais curtas e sustentáveis para deslocamentos intermunicipais entre os 11 municípios da região da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), melhorando assim o acesso a empregos e serviços, principalmente para a população vulnerável.

O CIM-AMFRI assume o compromisso junto ao Banco Mundial com o desenvolvimento sustentável atendendo as normas estabelecidas pelo Quadro Ambiental e Social do Banco Mundial para o Financiamento de Projetos de Investimento. Tais normas estão contempladas nos documentos a serem consultados, disponíveis abaixo.

Plano de Engajamento das Partes Interessadas (PEPI)

Avaliação de Impacto Ambiental e Social do Nível de Viabilidade (FLESIA) 

Marco da Política de Reassentamento (MPR)

Plano de Compromisso Ambiental e Social (PCAS)

No documento abaixo você terá acesso a uma síntese dos documentos mencionados. E ao final, poderá deixar sua opinião sobre os principais instrumentos ambientais e sociais previstos no PROMOBIS.

Sua opinião será tratada de forma confidencial. O preenchimento das questões não é obrigatório, sendo assim fique à vontade para responder apenas às perguntas sobre as quais queira se manifestar, caso tenha interesse de compartilhar sua opinião.

Acesse o questionário: https://ee.kobotoolbox.org/x/2qQbsLAA