You are currently viewing AVISO DE PAUTA: Lançamento do ELUME Parque Tecnológico

AVISO DE PAUTA: Lançamento do ELUME Parque Tecnológico

A Itajaí Participações S.A. e o CIM-AMFRI convidam a imprensa para o lançamento do ELUME Parque Tecnológico (Centro Regional Inovação), que ocorrerá na quarta-feira, dia 30 de novembro, às 19h, no Novotel, localizado na Rua Lauro Muller, 170, Centro de Itajaí-SC.

O evento será um marco para a região, pois juntamente do lançamento do ELUME Parque Tecnológico (Centro Regional de Inovação), também serão divulgadas outras ações de suma importância para a ativação do ecossistema de inovação da região da Foz do Rio Itajaí.

Sua presença é extremamente importante para nós. Solicitamos, gentilmente, que nos confirme presença até o dia 25 de novembro, no telefone (47) 99727-6273 ou no e-mail centroregionaldeinovacaoamfri@gmail.com.

Programação do evento

1) Mensagem de boas-vindas do Prefeito do Município de Itajaí, do representante do CIM-AMFRI, do representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) de Itajaí e do representante do Governo do Estado e/ou FAPESC;
2) Apresentação com um breve histórico do ELUME (atividades realizadas);
3) Lançamento da Marca e Identidade Visual;
4) Apresentação do Conselho Técnico Deliberativo;
5) Lançamento do Programa Regional de Inovação e a assinatura do Termo de Adesão do CIM-AMFRI ao ELUME Parque Tecnológico;
6) Posse dos Embaixadores e Entrega Simbólica do ELUME reconhecendo as Cidades Inovadoras aos Prefeitos Municipais.

Sobre o ELUME

O ELUME faz parte do Programa Catarinense de Inovação, promovido pelo Governo do Estado em parceria com entidades de todas as regiões catarinenses. O modelo foi inspirado nas iniciativas da Rede de Parques Científicos e Tecnológicos da Catalunha (XPCAT) e do Instituto de Pesquisa fundado na Universidade de Stanford – SRI International, com validação pela equipe técnica da XPCAT.

Trata-se de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Itajaí que atenderá toda a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), composta por 11 municípios. A parceria com esses municípios é importante para definir o ELUME como de caráter regional, contemplando a demanda da região em seu planejamento estratégico.

O ELUME será a porta principal no atendimento de empreendedores, pesquisadores, agentes públicos e sociedade, tendo em vista o desenvolvimento da inovação a partir do potencial social, econômico e cultural de toda a região. A iniciativa promoverá a cultura inovadora e empreendedora, através da capacitação e assessoria de membros e conectando agentes de inovação nos 11 municípios da Foz do Rio Itajaí.

O ELUME também oferecerá um espaço físico completo, com uma infraestrutura tecnológica e um leque de serviços compartilhados para o empreendedor desenvolver negócios inovadores, no endereço Rua Manuel Bernardes, s/n – Itaipava, Itajaí.

O que: Lançamento do Centro Regional de Inovação – ELUME Parque Tecnológico
Quando: 30 de novembro, às 19h
Onde: Novotel, Rua Lauro Muller, 170, Centro de Itajaí-SC

Confirme presença até o dia 25 de novembro, no telefone (47) 99727-6273 ou no e-mail centroregionaldeinovacaoamfri@gmail.com