You are currently viewing Gestores de Convênios da AMFRI participam de reuniões técnicas em Brasília

Gestores de Convênios da AMFRI participam de reuniões técnicas em Brasília

Os Gestores Municipais de Convênios, Secretários e Técnicos municipais da AMFRI e da GRANFPOLIS participaram e organizaram uma série de agendas técnicas em Brasília, nos dias 27 a 29 de setembro. O objetivo principal da viagem técnica foi identificar as fontes para captação de recursos, estreitar laços com os órgãos concedentes e parlamentares catarinenses, além de uma ampla roda de conversas sobre a gestão e prestação de contas de convênios federais.

Nos dois primeiros dias, as reuniões aconteceram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), com a presença de técnicos do Departamento de Transferências da União (DETRU), do Ministério do Turismo, da Cidadania e da Agricultura, assessorias parlamentares, técnicos da CNM, além da presença do Deputado Federal Coronel Armando.

Os gestores ainda cumpriram agenda nas reuniões técnicas com a Superintendência Nacional da Caixa Econômica Federal, com os parlamentares catarinenses no Congresso Nacional, além de agenda aberta para que cada município e a AMFRI pudessem realizar reuniões nos Ministérios para as suas demandas individuais.

Para o Assessor de Projetos da AMFRI, Roberto de Souza, a viagem técnica foi muito produtiva, com a possibilidade de sanar dúvidas e coletar importantes informações para a região. “Além das inúmeras palestras com os técnicos dos ministérios, assessorias parlamentares e técnicos da CNM na área de captação de recursos, pudemos entender um pouco mais dos sistemas e também dos trâmites para a correta aplicação dos recursos federais em nossos municípios”, ressalta.

Roberto destaca também a oportunidade de cada Gestor Municipal de Convênios visualizar a resolução das pendências técnicas de seus convênios e de obter informações para novas demandas de captação de recursos que estão sendo construídas com seus prefeitos e as equipes técnicas de suas prefeituras.

A comitiva da AMFRI foi composta pelo Vice-Prefeito de Balneário Piçarras, Fabiano Alves; Assessor de Projetos, Roberto de Souza; Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI), João Luiz Demantova e a Diretora do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR), Vivian Floriani.

A comitiva ainda foi composta por técnicos e secretários municipais dos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Ilhota, Luiz Alves e Navegantes. A presidente da GRANFPOLIS e Prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, a Assessora de Projetos Especiais da GRANFPOLIS, Adriana do Nascimento, e demais técnicos da entidade também estiveram presentes.

Fotos: AMFRI e GRANFPOLIS