You are currently viewing Presidente e Diretor Executivo do CIM-AMFRI participam audiências em Brasília para discutir PPP da Educação
Créditos: Reunião com representantes da CAIXA

O Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMFRI (CIM-AMFRI) e Prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, acompanhado do Diretor Executivo do CIM-AMFRI, João Luiz Demantova, participou nesta terça-feira (10) de importantes audiências em Brasília para definir os rumos da Parceria Público-Privada (PPP) na área da Educação, que está sendo elaborada com o apoio da Caixa Econômica Federal.

A PPP da Educação tem como objetivo buscar a participação da iniciativa privada no que tange à construção de novas unidades escolares para a educação infantil e também para os serviços de manutenção das escolas da rede municipal, dentre outras possibilidades.

A primeira audiência foi com a equipe de estruturação de projetos de PPP’s da Caixa Econômica, composta pelo Gerente Nacional de Desestatização, Parcerias e Serviços Especiais, Sr. André Oliveira de Araújo, e pela Gerente Executiva, Sra. Vivian Priscila Vidal Pacheco.

Na sequência, aconteceu reunião na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SPPI) com o Secretário de Fomento e Apoio a Parcerias de Entes Federativo, Sr. Wesley Callegari Cardia e com o Diretor de Programa da Secretaria de Fomento e Apoio a Parcerias de Entes Federativos, Sr. Marcel Olivi.

O presidente levou a seus interlocutores o pensamento dos demais colegas prefeitos da região da AMFRI que buscam priorizar esta iniciativa a qual pode se constituir na primeira Parceria Público-Privada realizada por um consórcio intermunicipal no Brasil. A expectativa dos prefeitos é contar com os recursos do Fundo de Estruturação de Parcerias (FEP), do Governo Federal, para estruturar a parceria até a fase de escolha do parceiro privado.