You are currently viewing CIM-AMFRI é contemplado com o “Projeto Recuperar”

CIM-AMFRI é contemplado com o “Projeto Recuperar”

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMFRI (CIM-AMFRI) foi contemplado com o “Projeto Recuperar”, que tem por objetivo realizar o repasse financeiro para manutenção e conservação rotineira da malha viária estadual. O presidente do CIM-AMFRI e prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, o prefeito de Ilhota, Erico Oliveira e o prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, além do diretor executivo do consórcio, João Luiz Demantova, representaram o CIM-AMFRI no evento em Florianópolis, na última quinta-feira (1).

Na região AMFRI, são 77,8 quilômetros de malha viária estadual dentro do território, englobando os municípios de Balneário Piçarras, Ilhota, Itajaí, Luiz Alves, Navegantes e Penha. A partir do mês de agosto, serão repassados aproximadamente R$128.000 para recuperação e manutenção das rodovias, totalizando um montante de cerca de R$640.000,00 em 2019.

Projeto Recuperar

Ao todo, nove consórcios assinaram o termo, abrangendo 16 das 21 associações de municípios catarinenses e 170 cidades. O projeto integra o plano Novos Rumos, que também inclui investimento em obras estruturantes.

A partir do ano que vem, a expectativa é que o projeto receba R$ 120 milhões por ano, o que representa um crescimento de 124% em relação aos R$ 53,5 milhões aplicados em 2018. Esta primeira etapa do Projeto prevê melhorias em 66% da malha rodoviária do estado.

O Projeto Recuperar é uma parceria entre Governo do Estado, Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), as associações municipais do Estado e dos consórcios intermunicipais multifinalitários.

*Texto: Lyandra Machado Batista – Assessoria em Comunicação da AMFRI

facebook.com/amfri.org  –  imprensa@amfri.org.br  –  Whats AMFRI (47) 99915-1746

*Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação do Governo de Santa Catarina