You are currently viewing CIM-AMFRI abre processo de cotação de preços para formação em Identidade Cultural e Artesanato

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da Foz do Rio Itajaí (CIM-AMFRI) abriu na última quarta-feira (8) processo de cotação de preços com o intuito de contratar pessoa jurídica para ministrar formação em Identidade Cultural e Artesanato nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo, signatários do Programa de Gestão Associada de Serviços Públicos na Área da Cultura na Região da AMFRI.

O principal objetivo da formação é capacitar artesãos locais para compreenderem e valorizarem a identidade cultural em suas produções artesanais, além de fornecer-lhes habilidades e conhecimentos para desenvolverem o artesanato de forma autêntica e sustentável. Além disso, a formação abrange aspectos práticos relacionados à produção e comercialização de artesanato, impulsionando o empreendedorismo e fortalecendo a economia local.

A formação será dividida em cinco módulos, abrangendo desde o reconhecimento da identidade cultural municipal até questões técnicas no artesanato, empreendedorismo, comércio e mercado. Os módulos serão distribuídos conforme necessidade específica de cada município e a equipe técnica mínima requerida inclui palestrantes locais para atender às especificidades de cada município. As empresas interessadas devem ter experiência em projetos similares e apresentar comprovação de aptidão técnica compatível com o objeto do certame.

O prazo para envio das propostas é até o dia 24/05/2023 para o e-mail administracao@cim-amfri.sc.gov.br, através do formulário de inscrição (Anexo I) disponível em: https://bit.ly/artesanatoamfri

Para mais informações sobre o processo, os interessados devem entrar em contato com o CIM-AMFRI através do e-mail: cultura@cim-amfri.sc.gov.br